Ordo Salutis

Venceu Nosso Cordeiro Vamos Segui-LO


16:41

Ira D. Sankey (1840 - 1908)

Postado por Harone Maestri Mattos


Ira D. Sankey (28 de Agosto de 1840 - 13 de Agosto de 1908), conhecido como o doce cantor do Metodismo, foi um cantor norte-americano de gospel e compositor, associado com o evangelista Dwight L. Moody. [1]

Ira David Sankey, filho de David Sankey, e pai de Lawrence County, e de Mary Leeper Sankey, nasceu 28 de Agosto de 1840, em Edimburgo , na periferia de New Castle, Pennsylvania. [2]

Quando Sankey tinha 16 anos foi convertido num encontro de avivamento na King's Chapel, da Igreja Metodista Unida, que dista três quilómetros da sua casa. [2]

Quando ele era jovem, Sankey serviu na Guerra Civil Americana (1861-1865).[2] Mais tarde, ele empregou-se no Internal Revenue Service (IRS) , [2] e também na Young Men's Christian Association, a ("YMCA" ou no E.U.A. o "Y") YMCA . Ele tornou-se cada vez mais bem conhecido como cantor gospel, e atraiu a atenção do evangelista Dwight L. Moody (5 de Fevereiro de 1837 - 22 de Dezembro de 1899). Os dois homens conheceram-se numa convenção de YMCA em Indianapolis, Indiana , em Junho de 1870. [1] Alguns meses mais tarde, Sankey colaborou na sua primeira reunião evangelística com Moody. Pouco tempo depois, Sankey renunciou à sua posição de funcionário do governo.

Sankey casou-se com Fanny V. Edwards, um dos membros do seu coro, em Setembro de 1863. Eles tiveram três filhos.

Em Outubro de 1871, Sankey e Moody estavam a meio de uma reunião de avivamento, quando o Grande Incêndio de Chicago começou. [2] Os dois homens mal escaparam do incêndio com vida. Sankey observou o incêndio na cidade abordo de um barco no lago Michigan.

Em 7 de Junho de 1872, Sankey e Moody fieram a primeira de várias visitas conjuntas ao Reino Unido . [1] Os hinos de Sankey eram promovidos pelo famoso pregador baptista em Londres, Charles Spurgeon , durante muito tempo depois. Enquanto esteve em Edimburgo na Escócia levantou £ 10.000 para o propósito de construir uma nova casa para o Carrubbers Close Mission. Ainda durante o tempo em que esteve em Edimburgo, a pedra fundamental foi colocada e a construção continua a ser um dos poucos edifícios na Royal Mile, que hoje ainda tem a mesma finalidade para a qual foi construída.

Sankey escreveu vários hinos e canções, compôs e arranjou música para muitos mais, e recolheu mais de 1200 no popular volume Sacred Songs and Solos que ainda é usado hoje. De 1895 a 1908, ele foi presidente da Biglow and Main publishing company. Nos últimos cinco anos de sua vida cegou de glaucoma, e sem dúvida encontrou uma alma gémea na sua amiga e parceira de fazer música, a hinista cega, Frances Jane Crosby (24 de 1820 –12 de Fevereiro de 1915) normalmente conhecida como Fanny Crosby .

Ira D. Sankey morreu 13 de Agosto de 1908 no Brooklyn.

Em 1979-80, a Gospel Music Association reconheceu prodigiosa contribuições de Sankey para a música gospel, listando-o no Gospel Music Hall of Fame .

0 comentários :

Postar um comentário