Ordo Salutis

Venceu Nosso Cordeiro Vamos Segui-LO


20:17

"Como Sair do Chão"

Postado por Harone Maestri Mattos

Quando eu e Melody éramos novos convertidos, vinha gente de todo o tipo aos nossos estudos bíblicos. Nunca vou me esquecer de um sujeito em particular. Era um novo convertido que vinha com todo tipo de livro espiritual imaginável - uma Bíblia, uma concordância e um "Evangelho Aquariano de Jesus Cristo."

Eu começava o estudo Bíblico e ele logo tomava a palavras, lendo todos esses livros espirituais. Ele gastou horas nos dizendo que comer carne era coisa do maligno, e continuou por muito tempo falando coisas estranhas.

Perdi o contato com ele por um longo tempo, até que o vi em uma conferência. Ele me disse que tinha acabado de voltar de Israel onde havia cantado pelas ruas. Enquanto ouvia suas experiências , cheguei a conclusão de que estava diante de um novo convertido que nunca havia saído do chão!Ele era capaz de discernir falsos ensinos e não queria receber ajuda de quem quer que fosse. Era completamente desequilibrado. Todos os tipos de sementes das trevas eram semeadas nele, e ele por sua vez não tinha como rejeitá-las.

Devemos aprender a trilhar o caminho da fé e rejeitar falsos ensinamentos. Mesmo quando não for popular, devemos defender a verdade. Lembre-se de Hebreus :13:8-9:"Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre. Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas..."

No fim dos tempos vamos experimentar falsos ensinamentos que são doutrinas de demônios, bem como ensinos aparentemente agradáveis, que na realidade são anticristãos.Haverá pessoas prestes a se converterem, mas que, ao invés disso, serão enganadas. Temos alguma salvaguarda? Sim, de acordo com a carta aos Hebreus.
Devemos dar ouvido somente aos mestres cujas vidas demonstram o fruto do Espírito - aqueles que praticam aquilo que pregam, que seguem o verdadeiro evangelho.

Keith Green

0 comentários :

Postar um comentário