Ordo Salutis

Venceu Nosso Cordeiro Vamos Segui-LO


20:19

"Jesus Pode Chamá-lo de Amigo?"

Postado por Harone Maestri Mattos

Antes de nos criar, Deus só não tinha uma coisa amigos. Não havia ninguém para ser seu amigo - ninguém para conhecê-lo de verdade e ser por Ele conhecido.
Então Ele nos criou para compartilhar seu coração, seus pensamentos e sua alegria.Leia na carta aos Hebreus como Deus anseia por amizade, comunhão e relacionamento conosco - como Ele esperava conhecer seu povo e ser por eles conhecido: "Porque esta é a aliança que firmarei coma casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor.Nas suas mentes imprimirei minhas leis, também sobre seus corações as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior" (Hebreus 8:10-11).

Deus deve ter dado brados de júbilo! "Finalmente as pessoas me conhecerão! Velhos, jovens, ricos e pobres finalmente me conhecerão pessoalmente, ao invés de depender de outros para ouvir a meu respeito!"

Jesus anunciou que a nova aliança - esta nova forma de se conhecer Deus finalmente havia chegado.
"Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer" (João 15:15)

Como você vê o desejo que Ele tem de ter intimidade com você? Será que somos nós as pessoas que cumprirão o anseio de seu coração? Será que somos amigos de Jesus? Ou teremos esta acusação contra nós "Vocês já são 'experts' nas coisas espirituais, mas perderam o primeiro amor. Deixaram seu relacionamento de amor se esfriar".

Nunca é tarde para ser o amigo que Deus deseja.Pergunte a Ele agora clame, "Senhor, incendeie meu coração com amor verdadeiro por Ti!" Comprometa-se a se tornar um amigo de Deus.

Não deixe passar outro dia - nem mais um minuto.

Ele deseja muito lhe dizer, "Bem fizeste, meu amigo."

Keith Green

0 comentários :

Postar um comentário