Ordo Salutis

Venceu Nosso Cordeiro Vamos Segui-LO


20:15

"Clube da Benção"

Postado por Harone Maestri Mattos

"Talvez não tenha sido fácil ser um dos primeiros discípulos de Jesus. Ele constantemente desafiava suas motivações em relação 'aquilo que faziam.Uma das perguntas mais duras que fez, que aliás me assusta, é aquela de Lucas 6: "Por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?"

Jesus lança esse desafio para nós porque sabe como funciona nossa natureza humana, e sabe que queremos a segurança da amizade com Ele.sabe que queremos Seu amor e Sua paz em nossas vidas, e que queremos a certeza de passar a eternidade com Ele.Mas Ele também sabe que nós, por causa da nossa natureza humana, não queremos que isto nos custe algo.Queremos tudo de graça.Queremos uma amizade de "mão única" com Jesus, algo como um "Clube da Benção".

O fato é que realmente se trata de uma amizade de mão única.Seu desafio então nos coloca diante de um dos maiores paradoxos do evangelho.Realmente, a salvação é dom gratuito de Deus.Mas, para recebermos esse dom, o custo é alto - inclusive nossa própria vida.Para recebermos o dom de Deus temos de render nossa vida a Ele, morrer para o nosso velho eu e nascer de novo na Sua família.

Foi assim que Jesus desafiou Seus discípulos, e é assim que nos desafia.

Será que você já morreu para o seu velho eu?Quem se assenta no trono da sua vida?Você ainda está no comando, ou Jesus?Ou será que Ele está perguntando, "Por que você me chama de Senhor, Senhor, mas não faz o que eu mando?"

Keith Green

0 comentários :

Postar um comentário