Ordo Salutis

Venceu Nosso Cordeiro Vamos Segui-LO


20:11

Casa Com Vista Celestial

Postado por Harone Maestri Mattos

"Você se lembra da história contada por Jesus sobre o construtor prudente e o insensato?
O homem prudente cavou profundamente e construiu sobre a rocha os alicerces para sua casa.
O homem insensato, por outro lado, queria adiantar a construção de sua casa, e construiu sobre a areia, preocupando-se apenas com a rapidez da construção.

Se você edificar uma casa sem se preocupar com os alicerces, vai terminar bem antes de todo mundo. Na verdade vai parecer, para aqueles que passarem, que você é bastante esperto, enquanto observa da varanda os outros terminarem suas construções.
As pessoas provavelmente vão pensar, "Esse cara cara é esperto.Olha só a casa que ele construiu sem o menor esforço1".Essas mesmas pessoas, quando virem a casa que est´pa sendo edificada sobre a rocha, dirão para si mesmas, "Isso é loucura! Tanto trabalho, tanto suor e esforço para construir uma casa que é igualzinha 'aquela que o outro sujeito já terminou!".
Então vem a tempestade.E com ela a enchente, que destrói a casa que está sendo construída sem os alicerces adequados.Mas a casa que tem fundamento adequado, permanece firme.
Agora diga-me quem é louco?
A nossa fé não é assim também?
Somos tentados o tempo todo a edificá-la de maneira mais fácil.Que, é que quer cavar fundo e trabalhar duro?Afinal os alicerces não aparecem.As pessoas não dizem, "Gostei muito do seu alicerce!"Geralmente, não percebemos os alicerces.
A natureza humana prefere pular essa etapa e ir direto para as coisas que as pessoas vêem.Estou falando daquelas coisas espetaculares , que aparecem.Por exemplo, se um pastor pedir um voluntário para dirigir o louvor, muitos se oferecem.Porém, se pedir voluntários para limpar os banheiros ou trabalhar no berçário, de uma hora para outra todos estão muito ocupados.
De alguma forma, conseguimos encontrar tempo para preparar o louvor, mas nunca encontramos tempo suficiente para ajudar com algo prático, como lavar um banheiro.Por quê?Todos sabem a resposta.Onde está a fama? Onde está a recompensa de se lavar um banheiro para Jesus?
na nossa carne, preferimos os elogios dos homens dos que os de Deus.Queremos exibir algo externo, é isso que importa pra nós.Por que se preocupar com um alicerce de obediência interior e serviço ao Senhor?Porém devemos nos preocupar com essa parte, porque Jesus disse que seremos destruídos por alguma tempestade da vida se não formos capazes de resistir 'a tentação de construir antes de fazer o alicerce .Todos verão que aquilo que fizemos, por mais impressionante que parecesse , havia sido edificado sobre areia. Ficará claro assim que faltou o fundamento. Fica como o homem que começa a construir uma torre sem contar o dinheiro para ver se tem o bastante para terminá-la (Lucas 14:28-30), ou assim como as cinco virgens néscias que não levaram quantidade suficiente de óleo para manter suas lâmpadas acesas até a chegada do noivo(Mateus 25:1-13), nós também não podemos começar algo em nome do Senhor sem cavar fundo antes de edificarmos.Ele não deseja nos ver em ruínas quando chegam as tempestades, mas sim seguros com Ele na sua casa bem edificada."



(por Keith Green)

0 comentários :

Postar um comentário