Ordo Salutis

Venceu Nosso Cordeiro Vamos Segui-LO


13:27

"Deus me disse..."

Postado por Harone Maestri Mattos

A frase "Deus me disse" já virou um clichê no meio evangélico. Eu mesmo já presenciei várias "profetadas" que não se concretizaram, desde sexo de bebês a palavras gerais para a igreja. Quem sabe a meditação nos versículos de Jeremias, capítulo 23, e Deuteronômio 18, nos deixe mais temerosos ao envolvermos o nome de Deus para validar nossas próprias ideias e impressões.


Jeremias 23: 29-32. Não é a minha palavra fogo, diz o SENHOR, e martelo que esmiúça a penha? Portanto, eis que eu sou contra esses profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu companheiro. Eis que eu sou contra esses profetas, diz o SENHOR, que pregam a sua própria palavra e afirmam: Ele disse. Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e com as suas mentiras e leviandades fazem errar o meu povo; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e também proveito nenhum trouxeram a este povo, diz o SENHOR.

Deuteronômio 18:20-22. Porém o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não mandei falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta será morto.Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Sabe que, quando esse profeta falar em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele.




Orthodoxia

0 comentários :

Postar um comentário