Ordo Salutis

Venceu Nosso Cordeiro Vamos Segui-LO

11:34

Vendedores de Carros - Keith Green

Postado por Harone Maestri Mattos

Apenas 1/4 das pessoa que vêm ao Senhor através de qualquer ministério continuam firmes e não se desviam. Uma das razões é que não contamos para as pessoas tudo o que sabemos acerca da salvação.
Pare e pense um pouco. Se formos honestos, vamos admitir que a pregação de hoje está muito distante da mensagem que os discípulos ensinavam. Muitos pregadores de hoje mais parecem vendedores de carros usados do que ministros do Evangelho. É como se estivessem vendendo o cristianismo como um “negocio da China”. “quer se ver livres de todas suas preocupações? Quer ter alegria? Paz? Quer se ver livres de todos os problemas em sua vida? Então de um passo a frente e aceite a Jesus! Diga sim a Ele...”
A pessoa escuta isso tudo e pensa; “sim, quero isto tudo, quero alegria e paz, quero ter certeza que estou indo para o céu. Quero em sentir igual a quando viajei para o Havaí. E só tenho que dizer sim? Isso é um negócio da China”.
Assim, as pessoas vêm a frente em resposta aos apelos. Alguém os ajuda com a “oração do pecador” - que por sinal nem se encontra na bíblia. Então alguém lhes dá um bíblia e diz que tem que ler uma vez por dia e orar. Alem disto, estas pessoas recebem um “tapinha nas costas” e alaguem diz” glória a Deus, você nasceu de novo, agora você é um crente”.
Mas será que aquela pessoa pelo menos ouviu a palavra arrependimento? Na maioria das vezes, não.
O que acontece então? Essas pessoas vão para casa, e tudo é maravilhoso nos primeiros dias. Elas se sentem alegres e felizes – igualzinho a quando ganharam uma viajem ao Havaí. Elas lêem suas bíblias e oram, do jeitinho que falaram para elas. Então as coisas começam a mudar. O chefe volta a ficar bravo. Alguém arranha seu carro. O cachorro é atropelado. Os velhos amigos vão embora.
Logo voltam ao ponto onde estavam, e dizem: “ onde está a paz que me prometeram? Onde estão as bênçãos? Deus não é real?”. Então viram as costas e vão embora, porque não encontraram a vida feliz e fácil que estavam procurando. Por quê? Porque não disseram para elas que a finalidade de se receber a Cristo não é estar feliz a cada minuto do dia.
Não acho que devamos viver de cara fechada. Mas encaremos os fatos: a bíblia não esta cheio de historias de Deus fazendo as pessoas felizes, mas está cheia de histórias de Deus fazendo as pessoas santas.
E há um longo processo envolvido para se fazer as pessoas santas. Leva tempo. Não é tão confortável. Às vezes machuca bastante. Mas se formos pacientes e cooperarmos com Deus, colheremos os benefícios de Sua obra em nossas vidas. Talvez Nem sempre experimentemos a felicidade, mas poderemos ter sua paz através do processo.
Parece que estamos mais interessados que as pessoas assinem um cartão de decisão do que em sabermos que falamos de todas as condições para receber o perdão e crescer como filhos de Deus.

Keith Green - Extraido do Livro: Se Você ama ao Senhor

0 comentários :

Postar um comentário