Ordo Salutis

Venceu Nosso Cordeiro Vamos Segui-LO


21:23

Orgulho na Natureza humana

Postado por Harone Maestri Mattos

Aquilo que toca o meu orgulho é o mais duro de suportar; o orgulho ofendido não possui entranhas, e não dá ouvidos à razão.
Os anjos não possuem inveja porque não têm orgulho. Deus é glorificado? Os anjos se alegram. Deixemos que a glória de Deus seja o nosso deleite, o nosso alimento, a nossa bebida. O amor não inveja. Se um membro é honrado, diz o amor, esta é minha honra, minha alegria.
As maiores partes das nossas tritezas surgem do orgulho mortificado, da vontade própria frustrada e da incredulidade ansiosa.
O orgulho tem sempre um olho invejoso e uma língua invejosa. A inveja é apenas o vexame do orgulho.
O evangelho de Cristo é um inimigo mais franco para o orgulho do homem do que a lei de Moisés. Israel recebeu os mandamentos de Moisés com votos de obediência, mas disse de Cristo, “Fora com Ele! Crucifica-o!”
Nossa reputação é a última coisa que queremos perder. Nós nos apegamos à ela até mesmo quando consideramos nossas justiças próprias como trapos de imundícia, com respeito à justificação e paz com Deus. Que os santos atentem para o seu andar diante de Deus e dos homens; mas para que em tudo tenham uma consciência livre de ofensa, ao fazer isto considerem a sua reputação como joia de Deus, e não deles mesmos.
É humildade verdadeira e verdadeira santidade julgarmos a nós mesmos, como filhos do primeiro Adão, mortos e sepultados com Cristo, não importam qual seja a carne dentro de nós; e como filhos de Deus ressurretos juntamente com Cristo e assentados com Ele, o último Adão, o Cabeça da nova criação. Assim nós discernimos, subjugamos e abominamos a carne que, apesar de crucificada com Cristo, aos olhos de Deus e da fé está sempre lutando para readquirir seu domínio perdido. Satanás, tomando ocasião pela carne pode nos derrubar dos lugares celestiais em nossas mentes. Ao resistí-lo na fé, nós a batalha de Efésios 6. Os bons soldados de Cristo terão a paz de Deus reinando em seus corações. Eles sempre vivem em paz, pois o Deus de amor e de paz esté com eles. Cismas e divisões proclamam as vitórias e triunfos de Satanás. Quisera Deus que fôssemos todos despertados pelo seu Espírito a considerar estas coisas. O dia virá em que nós e os nossos caminhos serão manifestos; e nós mesmos, pela obediência da fé, não mais nos enganaremos com respeito ao pronunciamento

É permitido baixar este arquivo, copiar, imprimir e distribuir este material, desde que explicite a autoria do mesmo.

Extraido de: CelebrandoDeus.com
"Um compromisso com a Excelência do Corpo de Cristo"

0 comentários :

Postar um comentário