Ordo Salutis

Venceu Nosso Cordeiro Vamos Segui-LO


12:39

Entrevista Martyn Lloyd-Jones (1970)

Postado por Harone Maestri Mattos



Este vídeo, publicado originalmente pela MLJ Recordings Trust, a fundação que preserva o legado de material deixado pelo Doutor, foi publicado originalmente (em 2011) para relembrar os 30 anos da sua morte. Dr. Lloyd-Jones faleceu no dia 01/03/1981. Estranhamente, este é o dia do santo padroeiro do País de Gales, St. David, um bispo do século VI. O primeiro nome do Doutor, para quem não sabe, é David. O D. no início do nome dele vem de David e não de Doutor como muitos pensam.

A legendagem deste vídeo e publicação aqui no bomcaminho.com é algo que me enche de emoção porque este homem mudou a minha vida para sempre. Se há um vínculo da igreja do século XXI com os reformadores, puritanos, Jonathan Edwards, etc. é por instrumentalidade dele nas mãos do Senhor. A história é fascinante. Deus tinha um plano muito especial para a vida dele. Ele sempre foi um guia seguro para jovens desnorteados e confusos (assista o vídeo até o final), como eu era no início da década de 1990, em meio a uma igreja e um cristianismo que é uma mera caricatura daquilo que foi descrito nas páginas do Novo Testamento. Leia e ouça tudo que puder do Dr. Martyn Lloyd-Jones - você nunca mais será o mesmo.

Sou grato a Deus pela vida dele, de Ian Murray que fundou a Banner of Truth Trust, do querido Bill Barclay que com sua editora PES colocou nas nossas mãos (cristãos brasileiros) os livros do Doutor, de Richard Denham e de todo o staff da Editora Fiel que publicou jóias como "Pregação e Pregadores" e "Estudos no Sermão do Monte" e dos irmãos do Jornal Os Puritanos em que descobri os primeiros detalhes biográficos de quem era o Doutor e comecei a descobrir que era ele o guia escolhido por Deus para apontar, para uma multidão de jovens na metade do século XX, quais eram as "veredas antigas", o "bom caminho" (Jr 6:16). Os frutos colhem-se hoje, com os novos reformados e o novo calvinismo.

Como disse John MacArthur, "quando o último capítulo da história da igreja for escrito, eu creio que o Doutor será reconhecido como um dos maiores pregadores de todos os tempos". Eu também creio. Obrigado, Senhor, por Martyn Lloyd-Jones.

Nota do Editor: Hwyl - uma tradição antiga entre os pregadores galeses era, no meio da pregação ou discurso, deixar-se enlevar por um momento de êxtase e inspiração. Dr. Lloyd-Jones considera, na entrevista, que isso costuma ser algo forçado e afetado.

Fonte: Publicado no Youtube por MLJ Recordings Trust
Tradução: Priscila Heyse Revisão: Juliano Heyse
Legendagem e Sincronia: Juliano Heyse
Retirado:
Bom Caminho


0 comentários :

Postar um comentário