Ordo Salutis

Venceu Nosso Cordeiro Vamos Segui-LO


14:27

Oswald Chambers (1874 - 1917)

Postado por Harone Maestri Mattos


Oswald Chambers (nascido em 24 de julho de 1874 em Aberdeen, na Escócia, morreu 15 de novembro de 1917, no Egito) foi um proeminente pastor protestante escocês cristão e professor, mais conhecido como o autor devocional seu livro My Utmost for His Highest , foi escrito com bases bíblicas para os soldados das tropas australianas.
Nascido de pais devotos Batista, Chambers não pretendia ir para o ministério.

Ele estudou em Kensington Art School e freqüentou a Universidade de Edimburgo, onde estudou arte e arqueologia.
Mas, enquanto em Edimburgo, sentiu-se chamado ao ministério, e transferido para Dunoon College.

Um estudante dotado, Chambers logo começou a ministrar aulas e começou uma sociedade local dedicado a Robert Browning, o seu poeta favorito.
Chambers viajou o mundo, parando no Egito, Japão e América.

Foi em uma de suas viagens à América, que ele conheceu Gertrude Hobbs. Em 1910, ele era casado com Hobbs, a quem carinhosamente chamado de “Biddy”.
Em 24 de Maio de 1913, Biddy deu à luz seu primeiro e único filho, Kathleen.
Em 1911 ele fundou e tornou-se diretor da Training Bible College em Clapham, em Londres.
Em 1915, sentindo-se chamado para o esforço de guerra (I Guerra Mundial), Chambers se inscreveu e foi aceito como um capelão YMCA. Ele anunciou que a Bíblia Training College seria suspender as operações para a duração da guerra.
Chambers foi atribuído a Zeitoun, no Egito, onde ministrou a tropas Australianas e da Nova Zelândia que foram mais tarde parte da desastrosa Batalha de Gallipoli.

Chambers morreu 15 de novembro de 1917 no Egito, como resultado de um apêndice rompido.
Ele sofreu a dor extrema de apendicite por três dias antes de procurar atendimento médico, recusando-se a ter uma cama de hospital de que precisavam os soldados feridos.
Embora exista mais de 30 livros que levam seu nome, ele só escreveu um livro, Baffled para lutar melhor. Sua esposa, Biddy, foi um taquígrafo e poderia ter ditado a uma taxa de 150 palavras por minuto. Durante seu tempo ensinando no Colégio Bíblia e em vários locais no Egito, Biddy mantidos registros textuais de suas lições. Ela passou os restantes 30 anos de sua vida compilando seus registros para a maior parte das suas obras publicadas.

0 comentários :

Postar um comentário