Ordo Salutis

Venceu Nosso Cordeiro Vamos Segui-LO


13:29

Não Andeis Ansiosos

Postado por Harone Maestri Mattos

"Ora, se Deus veste assim a erva do campo... quanto mais a vós outros?" Mateus 6:30.

Uma declaração simples de Jesus é sempre difícil de entender, quando não somos simples. Como poderemos ser simples, ter a mesma simplicidade de Jesus? Recebendo Seu Espírito, reconhecendo-o e confiando nEle, obedecendo-lhe à medida que Ele nos transmite a Palavra de Deus. Se fizermos isso, a vida se tornará incrivelmente simples. "Considerai", diz Jesus, "como vosso Pai, que veste a erva do campo, muito mais vos vestirá, se vos mantiverdes num relacionamento certo com Ele." Todas as vezes que regredimos na comunhão espiritual foi porque pretendemos impertinentemente saber mais do que Jesus Cristo, porque permitimos que as preocupações do mundo nos dominassem e esquecemo-nos do "quanto mais" de nosso Pai celestial.

"Observai as aves do céu" - o principal objetivo das aves é obedecer ao princípio de vida que está nelas, e Deus cuida delas. O que Jesus quer dizer é que, se você estiver num relacionamento certo com Ele e obedecer ao Espírito dEle que está em você, Deus cuidará de suas "penas".

"Considerai... os lírios do campo" - eles crescem onde foram postos. Muitos de nós se recusam a crescer onde foram postos; conseqüentemente acabam por não lançarem raízes em parte alguma. Jesus diz que, se vivermos de acordo com a vida que Deus nos deu, Ele cuidará de todas as outras coisas. Será que Jesus estava mentindo? Se não estivermos experimentando o "quanto mais", é porque não estamos vivendo da forma como Deus determinou, deixando-nos levar por conjecturas confusas.

"Não andeis ansiosos pela vossa vida." Preocupe-se apenas com uma coisa, diz o Senhor, com seu relacionamento comigo. Mas o bom senso grita alto e diz: "Isso é absurdo; eu tenho que pensar em como vou viver, tenho que pensar no que vou comer e beber." Jesus diz que não tem, não. Mas tomemos cuidado para não nos deixar levar pela idéia de que essa afirmação é feita por uma pessoa que não compreende as circunstâncias particulares de nossa vida. Jesus Cristo as conhece melhor que nós, e diz que não devemos pensar nelas a ponto de transformá-las na maior preocupação de nossa vida. Sempre que houver uma competição desse tipo, certifiquemo-nos de que estamos colocando nosso relacionamento com Deus em primeiro lugar.

"Basta ao dia o seu próprio mal." Quantos males começaram a ameaçá-lo hoje? Quais os diabinhos que ficaram olhando para você a perguntar: "Agora, que é que você vai fazer no próximo mês? no próximo ano?" "Não vos inquieteis", diz Jesus. Torne a olhar e pense. Fixe sua mente no "quanto mais" de seu Pai celestial.

Autor: Oswald Chambers
Extraído e adaptado do livro Tudo Para Ele

0 comentários :

Postar um comentário