Ordo Salutis

Venceu Nosso Cordeiro Vamos Segui-LO


14:50

Mas tenho-vos chamado amigos...

Postado por Harone Maestri Mattos

João 15 : 13;15

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Em nossas dias existem duas palavras que estão deturpadas como muitas outras, mais existem duas em especial, que eu gostaria de observá-las são palavras comuns em nossos dias, usadas infelizmente de maneira errônea, para abusar de pessoas, oprimindo-as com uma falsa autoridade, muitas vezes levando pessoas a morte espiritual, por se acharem no direito de mandar na vidas pessoas ou se achando donos da vida das pessoas brincando com sentimentos delas e ferindo por causa do maldito orgulho que tem por terem um cargo, em suas congregações locais. Voltem seus olhos e seus ouvidos ao que diz a Palavra de Deus, com relação as palavras "LIDER" e "DISCIPULADO", quando Jesus se dirigiu aos discípulos e Ele disse: Já não só chamo mais de servos, ...MAS de amigos... que maravilhoso ensinamento Cristo nos deixou, que a amizade em um discipulado vem em primeiro lugar, que confiança e liberdade não se compra na farmácia mais se conquista, por isso Ele e o bom pastor, muitos dizem: Eu sou discípulo de Fulano, outros de Cicrano, e poucas pessoas são ousadas pra dizer que são discípulos de Jesus. Um discipulado verdadeiro se desenvolve com relacionamento não com ordem impodo-lhes todo tipo de julgo, de canga vivendo debaixo de um pressão de que não podem questionarem uma liderança ao menos para poderem sanar suas duvidas. Cristo desenvolveu uma amizade com os discípulos Cristo ensinava-lhes, mostrando tudo que recebeu de Deus, e os discípulos apreendiam com suas palavras não porque era o Cristo, mais por que como esta escrito na carta de Paulo aos Filipenses no capitulo 2 : 7 que diz: Mas esvaziou-se de si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. Jesus era Deus, e nem por isso o vemos Ele sendo supremo, fazendo opressão aos seus filhos, pelo contrario, esvaziou-se a si mesmo! Se fez servo! Humilhou-se perante os homens! E hoje devido a um sistema babilônico, os lideres das igrejas se intitulam autoridades, se impõe a cargos, e tratam as ovelhas sem o mínimo de cuidado que elas merecem, são lobos vorazes prontos a destruir com a alma das pessoas, para satisfazerem seus egos e seu bem-prazer, usam-nas de trampolim para alcançar a fama e o poder, e nem ao menos conhecem-nas, nem ao menos deram um minuto de suas atenções para conversar, para ouvi-las, Jesus disse: Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos (João 15:13). Como precisamos apreender sobre discipulado e liderança, a verdadeira liderança que temos nos padrões bíblicos, são aquelas que são instituídas por Deus, onde o Espírito Santo revela a autoridade na vida da pessoa onde as ovelhas, e mesmo assim essas pessoas não são donas nem tem poder maior sobre as pessoas se isso acontecer mostra quem e o verdadeiro espírito que esta por trás disso, o único que tem poder sobre a vida do homem e Jesus, crucificado antes da fundação do mundo (Apocalipse 13:8) Ele e a maior autoridade, mostrou sua autoridade humilhando-se perante os homens, mostrando que o líder não e maior que seus liderados, nem seus liderados maior que seu líder e que a essência disso tudo e uma amizade, parceiros, amigos mais chegados que irmãos, um discípulo do outro, um dando a vida pelo outro. Foi assim que Jesus ensinou seus discípulos, mostrando sua amizade por eles e seu amor, por isso Jesus não os chamou de servos e sim de discípulos, porque realmente os tinha ensinado e eles entenderam qual era o verdadeiro ensinamento de Jesus, que amar uns aos outros, isso e discipulado, e fica meu apelo ao Senhor que nos conceda desse amor pela sua igreja e pelas suas ovelhas.

Vincit Agnus Noster Eum Sequamur!
Venceu Nosso Cordeiro Vamos Segui-LO!

No amor de Cristo

Harone Mattos

0 comentários :

Postar um comentário