Ordo Salutis

Venceu Nosso Cordeiro Vamos Segui-LO


15:32

O Salvador

Postado por Harone Maestri Mattos

TU, DEUS DE TODA A GRAÇA,
Deste-me um salvador,
produziste em mim a fé para viver por ele,
fazê-lo todo meu desejo,
toda a minha esperança,
toda a minha glória.
Que eu possa descansar nele como meu refúgio,
construir sobre ele como meu fundamento,
andar nele como meu caminho,
seguí-lo como meu guia,
conformar-me a ele como meu exemplo,
receber suas instruções como meu profeta,
confiar em sua intercessão como meu sumo-sacerdote,
obedecê-lo como meu rei.
Que dele eu nunca me envergonhe, nem de suas palavras,
mas regozije em sofrer por sua causa,
nunca desagradando-o por conduta ímpia ou imprudente,
nunca considerando o sofrimento uma glória,
se o suporto pacientemente em razão de uma falta,
nunca fazendo da maioria meu modelo,
nunca parando quando tua Palavra me convida à avançar.
Que teu querido filho me preserve do presente mundo mal,
de um modo que seus sorrisos nunca seduzam,
nem sua antipatia assuste,
nem seus vícios contaminem,
nem seus erros me enganem.
Que eu sinta ser um estrangeiro e peregrino sobre a terra,
declarando sem restrições que busco uma pátria,
sendo cada vez mais claro que sou dela cidadão,
sendo cada vez mais certa minha entrada nela,
sendo cada vez mais abundante meu antegozo;
e tudo que eu venha a fazer seja feito em nome do Salvador.

0 comentários :

Postar um comentário