Ordo Salutis

Venceu Nosso Cordeiro Vamos Segui-LO


15:18

Mortificação

Postado por Harone Maestri Mattos

Ó LEGISLADOR DIVINO,
Envergonho-me de mim mesmo,
pela violação aberta da tua lei,
por minhas faltas secretas,
minha omissão dos deveres,
minha fraca busca dos meios de graça,
minha carnalidade na adoração a ti,
e todos os pecados nos meus atos santos.
Minhas iniqüidades se elevaram acima da minha cabeça:
Minhas transgressões chegaram até aos céus,
e Cristo também as conheceu,
meu advogado junto ao Pai,
a propiciação por meus pecados,
de quem ouço palavras de paz.
No momento, trago pequenas coisas comigo,
tenho luz bastante para ver minhas trevas,
sensibilidade bastante para sentir a dureza do meu coração,
espiritualidade bastante para clamar por uma mente celestial;
mas eu poderia ter feito mais,
deveria ter feito mais,
não tenho me agarrado a ti,
e embora ponhas sempre perante mim infinita plenitude,
não tenho desfrutado dela.
Confesso e lamento minhas deficiências e apostasias:
Lamento minhas inumeráveis falhas,
minha renitência debaixo das repreensões,
abusando da tua clemência,
e negligenciando as oportunidades de ser útil.
As coisas não eram assim tempos atrás;
Oh, chama-me para ti novamente, e permite-me sentir meu primeiro amor.
Que eu possa progredir de acordo com o que tens me proporcionado,
Que minha vontade se conforme às decisões do meu juízo,
minhas escolhas sejam aquelas que a minha consciência aprovar,
e que eu nunca venha a me condenar em nada daquilo que aprovo!

0 comentários :

Postar um comentário