Ordo Salutis

Venceu Nosso Cordeiro Vamos Segui-LO


17:19

A cidade de meus Antepassados

Postado por Harone Maestri Mattos

Neemias 2:2-5
...Por que esta triste o teu rosto, se não estas doente? Tem de ser tristeza do coração. Então, temi sobre maneira e lhe respondi: viva o rei para sempre! Como não me estaria triste o rosto se a cidade, onde estão os sepulcros de meus pais, esta assolada e tem as portas consumidas pelo fogo? Disse-me o rei: Que me pedes agora? Então, orei ao Deus dos céus e disse ao rei: se é do agrado do rei, e se o teu servo acha mercê em tua presença, peço-te que me envies a Judá, a cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.

Conversamos tanto sobre os homens do passado, que lutaram para que o legado de Cristo seja dado continuidade, porém a única coisa que fazemos e não imitá-los. Será que há um Neemias entre nós, que lamente profundamente por aquilo que esta acontecendo na casa do Senhor nos últimos dias, temos todos os atrativos menos o poder que vem dos céus, fizeram da mensagem de Cristo um negocio para ludibriarem as ovelhas enganá-las com uma falsa promessa. Eu te pergunto irmão o que é que vai ser escrito na lapide do seu tumulo? Será que vão simplesmente escrever a data em que você nasceu e morreu? Será que você apenas será lembrado como mais um que passou por essa terra? E não me entenda mal, aqueles que realmente buscam a Deus entendem que essas coisas não são para se gloriar, mas por que você e lembrado como alguém que tem prosseguido com a linhagem de Cristo, eu não sei você mais creio que esta chegando a hora dessa geração decidir o que vai fazer com que tem em suas mãos, será que Deus terá de esperar toda essa geração, venha a morrer para achar alguém entre nós que o ame profundamente e se entristeça com que fazem com o legado de Cristo e com os de seus filhos, a bíblia fala em apocalipse 6:9, sobre aqueles que deram suas vidas e derramaram seu sangue em prol do evangelho, diz que eles clamam por justiça, para que o Soberano vingue o sangue deles, oro para que não venhamos mais brincar, mais assumir a realidade, e ter a responsabilidade nos ombros e dizer obrigado Senhor por que tu me escolheste e me criastes não para brincar como uma criança, mas por que me escolhestes para lutar, para batalhar, conquistar e cravar a bandeira onde ela não esta cravada. Levantem-se valentes e tirem suas espadas da bainha, e lutem pelo Cordeiro!

Vincit Agnus Noster Sequamur Eum!
Venceu Nosso Cordeiro, Vamos Segui-LO!

Harone Mattos

0 comentários :

Postar um comentário